Agricultura Biológica Geral: 12 horas

Descrição: A Agricultura Biológica, visa produzir alimentos e fibras têxteis de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como as rotações, os adubos verdes, a compostagem, as consociações e a instalação de sebes vivas, entre outros, fomentando a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.

Objetivos: Qualificar os produtores para produzirem segundo o modo de produção biológico (Regulamento (CE) n.º 834/2007do Conselho  de 28 de Junho e respetivas atualizações.

Programa da ação:1. O que é a agricultura biológica; 2. Fertilidade e fertilização do solo; 3. Conservação do solo; 4. Proteção das plantas; 5. Produção de plantas em agricultura biológica; 6. Conversão para agricultura biológica; 7. Legislação em agricultura biológica; 8. Visita de estudo a espaço produtor de agricultura biológica (4 horas)

Data limite de inscrição: 13 de Outubro de 2016

Horário: 5.ª e 6.ª das 18:00 às 20:00 e Sábado das 09:00 às 13:00

Duração: 12 horas (8 horas de componente teórica + 4 horas visita a espaço de Cultura Biológica)

Local: Porto, Grande Porto e Zona Norte

N.º mínimo de inscrições: 15 formandos

Preço: 85,00 €/inscrição

Condições Gerais:

A Raxis Instituto reserva-se ao direito de não realizar as acções de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 12 participantes;

Os cursos Raxis Instituto destinam-se a particulares e empresas sediados em território nacional;

Valores isentos de IVA.

Faça já a sua pré-inscrição!

Os comentários estão fechados